1º Retiro de formação e Espiritualidade para Coroinhas

No dia 08 de agosto de 2015, aconteceu na paróquia de Custódia 1º Retiro de formação e Espiritualidade para coroinhas, realizado no Centro São José, neste participaram 29 coroinhas com algumas de suas mães. O nosso retiro foi animado pela Bandinha EJC, cujo louvor contagiou a todos os participantes. Após o louvor, iniciamos os trabalhos de formação com o palestrante André Freire que tratou do Tema: “Eucaristia Vida e Missão das Igreja”, nesta palestra vimos a importância da eucaristia na vida do Cristão; Pois “ A Eucaristia é a presença real de Cristo no nosso meio, e, sem a Eucaristia nossa missão não tem sentido, uma vez que, se não comungarmos o Corpo e o Sangue de Cristo, nós ficaremos fracos na fé”.

Durante a palestra houve a participação dos coroinhas de forma a gerar um debate construtivo entre ambos. Encerrada a palestra, deu-se inicio as oficinas onde os grupos ficaram responsáveis para estudar e apresentar através de teatros, dramatizações ou dinâmicas, alguns textos bíblicos referentes a Eucaristia. Ao meio dia (12h) aconteceu o almoço, e, em seguida um momento de louvor com adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os coroinhas e demais participantes puderam está mais próximos do mistério da fé – Jesus presente, vivo e real na Eucaristia -  Terminada a adoração seguiu-se o momento dos testemunhos de vida de alguns coroinhas, testemunhos estes, que expressa o prazer de servir ao Senhor no altar.

Nosso retiro foi encerrado com a missa para crianças, celebrada por nosso pároco Pe. Roberto Luciano, animado pelo Coral Anjos em Canto e organizada pelo grupo de coroinhas e conosco participaram ainda, crianças e jovens da catequese juntamente com seus pais. Só posso dizer que esse retiro foi de muito aprendizado, que nos permitiu mais revigoramento na missão de servir e evangelizar; pois Jesus sempre vivia evangelizando, Ele não se cansava de fazer o bem, Ele é o Pão vivo que se doa por nós, e, quem vive Nele viverá para sempre, porque o Seu Corpo é verdadeiramente comida e o Seu Sangue é verdadeiramente bebida, todo aquele que crê em Jesus viverá eternamente.

Daliana Xavier

Coordenadora