Assembleia Diocesana da Juventude

Nos ultimos dias 08 e 09, as juventudes estiveram reunidas na Diocese de Floresta no intuito de por em comum suas experiências, dificuldades e desafios no que diz respeito aos trabalhos diocesanos de juventude. Nas diversas expressões de juventude, os grupos discutiram e pontuaram os desafios e metas para os trabalhos de 2017, onde ficaram estabelecidas as propostas que venham a somar para os trabalhos de grupos jovens, dentre tantas metas o Setor Juventude colocou grande asterisco no mote que diz respeito à identidade dos grupos jovens. Caminhar juntos sem perder seus carismas é um desafio proposto e aceito pela juventude Diocesana. Somar as forças para construir a igreja de amanhã.

Nos discursos, o Bispo levantou a questão de que não se pode compreender a juventude separada da igreja mais velha – jovens e velhos – é uma só igreja missionária, é preciso caminhar em união sem diferenciação de idades, não se pode criar duas igreja; de jovens e idosos. Que o Espírito Santo nos ilumine a viver em nossas comunidades, movimentos e pastorais, as diversidades de dons e carismas, sem nunca esquecer o verdadeiro sentido, a evangelização, pela palavra e pela ação, de Jesus Cristo.

Leonardo Alves

EJC