Cresce número de Ministros Extraordinário da Eucaristia

Após um período de aproximadamente um ano de formação, no último dia 03 de junho de 2012 a paróquia São José – Custódia-PE esteve em festa na acolhida de quatro novas irmãs ministras extraordinária da eucaristia: Janise, Mª das Graças, Mª Madalena e Severina. A solenidade de envio foi presidida pelo pároco Roberto Luciano, juntamente com os demais ministros extraordinários da sagrada eucaristia em que as irmãs ministras fizeram seus votos de fidelidade ao assumirem este ministério.

Hoje, soma-se um total de trinta e cinco irmãos ministros em nossa paróquia, que além de levarem o próprio Cristo eucarístico, levam também à palavra divina a todos, em especial aos hospitalizados, moribundos, aqueles que não podem mais ir a Igreja, e os que sofrem em suas enfermidades nas próprias residências...

Ser ministro, é tornar-se um sacrário vivo, não é simplesmente levar a comunhão, mas sim fazer a comunhão acontecer.