II ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

REALIZADO NOS DIAS 12, 13 E 14 julho/2013

_____________________________________________________________________________________________

Nestes três dias de graças, homens e mulheres, isto é, maridos e esposas, vivenciaram momentos inesquecíveis que parecem até um sonho, um sonho que você não quer mais acordar, sem exageros!  Imaginar o céu todos nós já fizemos. Pois acreditem: o momento que vivenciamos parece que estamos no lá, no céu.

O quesito da espiritualidade e do amor convictamente é o melhor e o ponto alto do encontro que participamos.

Ser escolhido à luz da misericórdia de Deus para fazer parte desse serviço-escola é ter a certeza de que nada acontece por acaso. Os escolhidos, no total de 32 (trinta e dois) casais, sendo 25 (vinte e cinco) da nossa paróquia e 07 (sete) da Paróquia de Betânia que adentraram no espaço onde o terreno é fértil e propício para a atividade de semear.

As coisas aconteceram com desvelo, desprendimento, coragem e fé, pilares que fortalecem a todo e qualquer momento. As equipes com seus respectivos coordenadores conduziram os trabalhos baseados no projeto de Deus.

As paradas intercalando equipes para oração e reflexão afastam todas as preocupações do mundo aqui fora, apesar de estarmos separados por apenas alguns metros. Essas paradas fizeram com que cada um em particular se sentisse amado, num clima de amor mútuo.

A bondade de casais que deixaram suas cidades e afazeres em Belém de São Francisco e Arcoverde, por exemplo, para trabalhar nesse encontro, será lembrado com todo carinho, respeito e gratidão.

Ao final da tarde, no terceiro dia de encontro, com a celebração da Santa Eucaristia, os casais, pela ação de um toque sublime, já não veem as coisas com os olhos mundanos e sim com os olhos do “coração”.

Nesse momento a Santa Eucaristia – Corpo e Sangue de Jesus Cristo, Senhor nosso, o Diretor Espiritual Padre Roberto fez a homilia fundamentada no Evangelho do dia, comovendo com seu carisma e fé aqueles que ele acredita ser um instrumento para edificação da família – o ECC – Encontro de Casais com Cristo.

Por fim, agradecemos o esforço do Nosso Padre Roberto que pela fé, empenho, esforço e coragem trouxe para nossa paróquia o Encontro de Casais com Cristo e tem acompanhado até hoje os casais, tanto os 36 (trinta e seis)  pioneiros quanto os mais recentes a ingressarem neste movimento da Igreja.

Arnaldo e Nenê.