Paróquia de Custódia marca presença na missa de despedida de Dom Adriano

Na última terça-feira dia 01/05 - dia do trabalhador - a Diocese de Floresta com sentimento de orgulho e ao mesmo tempo de grandes saudades, celebrava no altar do cordeiro, pela última vez missa celebrada pelo seu até então bispo Dom Adriano Ciocca. Foi Bispo desta diocese por 13 anos, Nascido em Borgosesia, foi ordenado sacerdote em 8 de setembro de 1974. Em 1979, chegou como missionário à diocese de Petrolina, onde foi assistente espiritual do seminário nos últimos três anos de ministério. Em 1992, chegou em Petrolândia, e em 2 de maio de 1999, foi consagrado, por dom Czesław Stanula, bispo da Diocese de Floresta. Até 2011, foi o bispo referencial escolhido pela CNBB para as Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s). Em 21 de março de 2012, foi transferido para a prelazia de São Félix do Araguaia.

Temos sentimento de ORGULHO; uma vez que foi para este povo diocesano, um PAI, mensageiro da boa nova, que lutou e se fez presente no meio dos mais pobres e excluídos deste sertão do Moxotó. E também de SAUDADES; já que agora irá para novas terras mergulhar em novos mares, levando consigo pedaços de nosso povo que nunca o esquecerá, e também esse amor paternal que sempre teve conosco.

Assim pedimos ao bom Deus que possa esta guiando sempre os passos deste grande homem e PAI, que é a pessoa de Dom Adriano Ciocca, e que possa ele fazer bom trabalho nesta sua nova missão com a certeza de que desempenhou bom trabalho nesta Diocese de Floresta e que sempre poderá contar com o apoio deste povo que ele conquistou para Cristo!

Eis o teu lema então: SERVIRÀ! GRANDE PASTORE

Homenagem a Dom Adriano.pdf (33,5 kB)

Ps.: Lema de Dom Adriano: "Eu vim para servir"