Rota 300 - Acolhida a imagem de N. Sr.ª Aparecida

No fim da tarde deste domingo, a comunidade paroquial reuniu-se as margens da BR 232, em Custódia, de fronte ao Cruzeiro da urbe, para acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Como filhos que buscam em Maria aprender o verdadeiro jeito de seguir e servir a Jesus Cristo, milhares de paroquianos colocaram-se fervorosos neste momento solene em preparação a celebração dos 300 anos de encontro de sua imagem nas águas do Rio Paraíba, para pedir a intercessão da Mãe e declarar que somos um povo que em alta voz clama a Deus que olhe por cada um de nós, nas nossas dores, mas também nas nossas alegrias.

Uma multidão de homens e mulheres, jovens e crianças, acolheram de braços abertos, aquela que é padroeira do nosso País, Mãe dos Cristãos e modelo de fé. Permanecendo, pois, conosco, a imagem peregrina, por 15 dias, esta peregrinará pelas tantas comunidades da paróquia fazendo com que o povo se encontre ao redor da palavra e renove os laços de missão e serviço, bem como celebre com Maria a graça deste momento tão belo a particular para nossa igreja.